Clube da Europa procura volante escanteado no Grêmio
Com janela se encerrando na próxima segunda-feira (02), o Grêmio não deve fazer mais nenhuma movimentação em relação a chegada de jogadores, segundo o vice-presidente Antônio Brum em coletiva concedida à imprensa nesta terça (27).
“Estamos sempre atentos ao mercado. Mas acho que o Grêmio não deve fazer mais nenhuma contratação, até porque consideramos o grupo bom até o fim do Brasileiro, que é a única competição que nos resta”, explicou Brum.
Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio tem pela frente a missão de mudar a rota no Brasileirão e brigar por algo a mais, que sabe chegando ao G-6 e se classificando para a pré-Libertadores no próximo ano. A permanência de Renato Gaúcho, que tem contrato até o final de dezembro, é incerta no Tricolor.
Diretoria do Grêmio recebeu consultas da Europa por volante
Chegando ao Grêmio no início de 2023, o volante Pepê foi bastante utilizado por Renato Portaluppi na campanha do vice-campeonato do Brasileirão no ano passado. No entanto, em 2024, o atleta perdeu espaço no plantel do Tricolor e pouco joga atualmente, abrindo possibilidades de saída.
Segundo o staff do volante, o Panathinaikos, da Grécia, realizou sondagens ao jogador na última semana, pedindo mais informações sobre o atleta para avançar com uma possível proposta ao Grêmio. O contrato do volante com o Imortal vai até o final de 2025.
Após a sondagem inicial, o Grêmio ainda não recebeu proposta oficial pelo jogador de 26 anos, mas não descarta uma possível venda. Tricolor já negociou Felipe Carballo, companheiro de posição com o New York Red Bulls, da MLS.